sábado, 21 de abril de 2012

Vidro Jateado

O vidro jateado é resultado de uma técnica milenar que faz com que o vidro comum torne-se “opaco” através de aplicação de “jatos de areia”, que hoje foram substituídos por produtos menos abrasivos.
Frame Center
Os vidros jateados podem ser utilizados em portas, janelas, tampos de mesas, box de banheiro, além de atuarem como aliados quando o objetivo é dividir dois ambientes. Os diferentes desenhos gravados nos vidros são elementos que influenciam em boa decoração e o efeito fosco garante uma iluminação mais confortável. É necessário maiores cuidados com a limpeza de um vidro jateado, mas é possível mantê-lo com as características originais aplicando produtos específicos para vidros ou produtos neutros, como água e apenas um pouco de álcool em um pano limpo. Assim os vidros jateados serão ótimos aliados na decoração

Principais características

Frame Left
Vidros jateados, que apresentam características como textura, relevo e um efeito mais opaco, garantindo uma maior preservação da iluminação e até mesmo uma certa privacidade ao local onde é instalado.
A técnica de jateamento consiste, basicamente, em um jato de areia lançado em alta velocidade no vidro, produzindo lascas e deixando-o com o efeito fosco. Atualmente, exemplos dos avanços no processo de jateamento de vidros são as possibilidades artísticas oferecidas. Algumas empresas e vidraçarias disponibilizam o jateamento feito com pó de quartzo, ainda mais preciso que o jato de areia, marcando no vidro uma figura decorativa que o cliente escolhe.

Um comentário:

  1. oi. estou precisando fazer um logo em 12 tacas de vidro de espumantes e nao consigo alguem q faça por um valor acessivel.

    ResponderExcluir